Comunicado à imprensa

A Kango Brasil Ltda vem por meio deste, pronunciar-se a respeito de notícias veiculadas nas últimas semanas que envolvem o Processo de Licitação RDC n. 002/SECOPA/2013, de 04/07/2013, no qual se consagrou vencedora, tornando-se a responsável pelo fornecimento de 46.729 assentos para o Estádio Arena Pantanal, sediado em Cuiabá/MT.
Comunicamos que, a produção destas cadeiras já foi iniciada e cumpriremos rigorosamente os prazos previstos dentro do contrato que foi imposto durante o Processo Licitatório. Podemos garantir a qualidade dos nossos produtos e, além disso, que os mesmos estão inseridos nas especificações técnicas que foram apresentadas e exigidas no Edital que são certificadas pelo INMETRO.
Com relação às notícias que se referem a um suposto superfaturamento de contrato, a diferença entre os valores citados se deve ao fato de que cada uma das Subsedes comparadas optou por modelos de assentos diferenciados, consequentemente com preços distintos:
- Licitação de Brasília (Mané Garrincha) – foi ofertada a Cadeira Berlin, com características técnicas próprias, e segundo requisitos do edital, foi repassado o preço final líquido, sem impostos.
- Licitação de Cuiabá (Arena Pantanal) – foi ofertada a Cadeira Copacabana, em modalidade especial, pois terão fixação em longarina com regulagem. Além de ter sido repassado seu preço final bruto, com impostos.
A Cadeira Copacabana é um produto premiado internacionalmente pelo seu design (Reddot Design Award winner 2011 e Product Design Award 2011), possui as maiores dimensões do mercado, oferece resistência mecânica superior, proporcionando conforto diferenciado.
A Kango lamenta este tipo de especulação, informações infundadas e errôneas que só podem ter por objetivo prejudicar o bom andamento dos trabalhos para a Copa de 2014.

Design by Duplo D . Desenvolvimento Codemix